Nomes & Logomarcas

Desenvolver Nomes e Logomarcas sempre são um desafio. Envolvem muita pesquisa, design, conceito, informação. Os nomes e as marcas devem traduzir a personalidade e o significado do negócio.

Desenvolver o nome e a logomarca em conjunto, é um desafio duplo, mas muito prazeroso. Embora na maioria das vezes, o desenvolvimento aconteça só na fase do logotipo.

Estamos abertos para todas as possibilidades.

Papel Higiênico Primavera

Famoso desde os anos 70, o papel higiênico Primavera precisava atualizar a marca e a embalagem. A embalagem precisava mostrar para o consumidor sua evolução em qualidade e cuidado. Inclusive o ícone da marca – a menina Primavera, precisava ser repaginada. Desenvolvemos nova embalagem e redesign da logomarca, 1ª fase da campanha, em parceria com a Esquerda Design. Na 2ª fase – todo o processo: planejamento da campanha, estratégia de criação, mídia, produção, check in de veiculação e administração foi responsabilidade da Mediterrânea. O resultado foi um sucesso e atendeu todas as expectativas e necessidades do cliente.

A campanha contou com a atriz Maisa em todas peças veiculadas: filme de 30”; stopper de gôndola; Cartazetes em pontos estratégicos; outdoor; sanca do metrô (linhas Azul e Vermelha); anúncio de revista; traseira de ônibus

Marcondes RRPP – Manual Compliance

“Manual de Compliance para a Comunicação Corporativa” – obra do Prof Doutor em Ciência da Comunicação Manoel Marcondes Machado Neto, precisava de um material de divulgação atual e dinâmico, passando a mensagem deste livro técnico.

Manoel Marcondes RRPP

Para divulgar o livro “A transparência é a alma do negócio” no segmento de Relações Públicas, o autor – Manoel Marcondes Machado Neto precisava de uma estratégia eficiente. Planejamos uma ação 95% pautada nas Redes Sociais, com teasers, posts, chats, promoções, banners digitais. A ação durou 8 meses e teve um sucesso absoluto, resultando no portal RP-Bahia, o prêmio de Profissional de RP do ano com 3.334 votos na web.

Estoque Online

A marca Platina Alimentos com mais de 30 anos no mercado, atuando na forma convencional de vendas, precisava se atualizar e criar uma marca nova para desenvolver a ambientação virtual.

Desenvolvemos o nome Estoque Online Alimentos e em parceria com a Conceito Editorial, desenvolvemos o logotipo. Só depois da produção da nova marca, começamos a construir a identidade da Estoque Online nas redes sociais, utilizando Facebook, Instagram e Google AdWords

Colégio Global

Para divulgar o curso do Ensino Médio, o foco era o adolescente, que neste momento da vida escolar é o grande influenciador na escolha da escola. Buscamos uma linguagem rápida e dinâmica, criando uma identidade com o adolescente, que vivencia muitas transformações físicas e emocionais nesta fase da vida.

Peças: Filme 15” para cinema, banners digitais de diversos formatos para as redes sociais, anúncios em revistas do bairro, encarte no jornal com foco na região.

 

Cervejaria Petrópolis

CERVEJA PETRA da Cervejaria Petrópolis – O cliente precisava de um nome que traduzisse a personalidade do produto, voltado para um público mais exigente e tivesse uma conexão ao local de produção. Desenvolvemos então o nome: Cerveja PETRA. E para sua linha de refrigerantes, a necessidade era atingir o público intermediário entre as classes A e C, desenvolvemos o nome: Refrigerante IT. As embalagens foram desenvolvidas em parceria com a Pantani Design.

A embalagem da Cerveja Petra recebeu o Prêmio Destaque London Lia Awards.

Consultoria
em Marketing

Muitas vezes a empresa não dá conta em ter uma atuação específica na área de comunicação – considerando o âmbito interno e externo. Com mais de 30 anos atuando em comunicação, temos condições de ser este suporte. Fazendo um levantamento do negócio e dos objetivos, trazendo as soluções necessárias para os resultados almejados. A consultoria pode ser feita em diversos formatos. Consulte!

Desenvolvimento de Planejamento de Comunicação

O planejamento de Comunicação é fundamental para uma estratégia de atuação. Às vezes o cliente tem uma visão parcial das soluções em comunicação que desenhou para sua empresa. O planejamento é feito a partir de um estudo do negócio, e sinaliza as reais necessidades para um resultado positivo junto ao público alvo.

Criação de Conteúdo
Off-line e On-line

O consumidor é ávido por informações pertinentes ao produto ou serviço e precisa receber as mensagens – sejam elas no ambiente on-line ou off-line. Neste momento o Conteúdo é fundamental para fazer esta ponte – e a informação vai além da divulgação sobre produtos e a empresa. Que tipo de informação irá encantar, criar interação e ação com este consumidor? E qual a mídia on-line ou off-line adequada para a ação?